quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sinal de Vida


Apesar de ser derrotada em casa, a equipe do Pouso Alegre Gladiadores pontua várias vezes e agrada a torcida presente no Estádio do Manduzão.


No último domingo, 13 de Maio, a equipe do Pouso Alegre Gladiadores fez a sua quarta partida pelo Campeonato Mineiro de Futebol Americano, o “Minas Bowl”. Apesar da boa atuação do time da casa, a vitória ficou com o Uberlândia Lobos pelo placar de 34 x 12. O resultado, porém, não representou o que realmente ocorreu em campo, já que os Gladiadores pressionaram durante toda a partida e pela primeira vez no torneio vieram a pontuar.

Além de ser Dia das Mães, fato que já faria com que a data fosse especial, o último domingo foi marcado por uma grande atuação do time de futebol americano de Pouso Alegre, os Gladiadores, trazendo assim grandes expectativas para o futuro do grupo e mostrando para todo o cenário do esporte nacional que a equipe tem qualidade e veio para ficar. Logo no primeiro lance da partida, no retorno do “kickoff” (chute inicial) os anfitriões abriram o placar, sendo os pontos, porém, anulados devido a uma falta polêmica marcada pela arbitragem.

O decorrer do primeiro tempo foi muito equilibrado, com as duas equipes trabalhando a posse de bola e as defesas aparecendo bem. Por várias vezes, ambos os times chegaram a poucas jardas de anotar pontos, sendo, porém, impedidos pelos defensores adversários. Ao final dos primeiros dois quartos, o placar era de 14 x 0 para os visitantes.

Na volta do intervalo, os Gladiadores buscaram ainda mais o resultado, fazendo com que jogo ficasse ainda mais emocionante. No terceiro quarto o time da casa novamente se viu envolvido em uma marcação “questionável” dos árbitros da partida: após um passe equivocado do quarterback de Uberlândia, o Gladiador “Harry” conseguiu a interceptação e um retorno para mais de 50 jardas até o touchdown. Seriam os primeiros pontos de Pouso Alegre, se não fosse uma falta de “bloqueio ilegal” marcada pelos juízes. A decisão foi muito contestada pela equipe anfitriã e sua torcida.

Com isso, o clima do jogo ficava tenso e o time pouso-alegrense pressionava cada vez mais. Foi então que, aí sim validados pelos juízes, surgiram os primeiros pontos dos anfitriões após uma corrida de Matt. Não tardou e os Gladiadores marcaram novamente, desta vez com um retorno de kickoff de “Baiano”. A torcida presente no Estádio Manduzão foi ao delírio e, desprezando o resultado negativo no placar, aplaudiu de pé a atuação do time.

O Pouso Alegre Gladiadores, enfrenta agora a equipe do Minas Locomotiva, no próximo dia 26 de Maio em Belo Horizonte. O duelo promete ser duríssimo, já que se trata de uma das equipes mais tradicionais do contexto nacional do futebol americano. Porém, a certeza que fica depois do último jogo não é só a da qualidade da equipe Pouso-alegrense, como também da união dos atletas, que apesar do começo complicado na competição não se abalaram e mostram que este é apenas o início de uma longa trajetória de sucesso da equipe.

Fonte: Assessoria Gladiadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário