quarta-feira, 4 de julho de 2012

Em jogo eletrizante, Brasília V8 vence Uberlândia Lobos fora de casa


Em um jogo cheio de pontuações, o Brasília V8 foi até Uberlândia no último sábado (30) e venceu os Lobos por 47 a 46.  A partida válida pela 1ª rodada do Torneio Touchdown IV marcou a estreia do V8 em competições nacionais.

Logo no início da partida, o time da casa conseguiu estabelecer o jogo aéreo através do quarterback Paul. E depois de dois bons avanços pelo ar, Paul lançou para o wide receiver Antonielle dentro da endzone e os Lobos fizeram seu primeiro touchdown. O kicker Fernando acertou o ponto extra e deixou o placar marcando 7 a 0.

Em sua primeira posse de bola, time de Brasília começou a estabelecer o jogo corrido com o running back Vinícius Benites. Aproveitando algumas faltas da equipe de Uberlândia, o V8 logo conseguiu avançar bem no campo e Benites correu para marcar o primeiro touchdown do V8 na história do TTD. O kicker Guilherme Otaviano errou o ponto extra.

A próxima campanha do ataque dos Lobos não resultou em nada, mas o time especial de punt da equipe uberlandense conseguu forçar um fumble no retorno e a bola voltou para o time da casa na linha de 5 jardas de seu ataque. Paul resolveu com as próprias pernas e os Lobos voltaram ao topo no placar, mesmo com o kicker errando o ponto extra.

A primeira campanha do V8 no segundo quarto não conseguiu avançar e a equipe devolveu a bola. Com o quarterback reserva Lucas jogando na posição de running back, os Lobos conseguiram avançar a ampliaram a vantagem com passe de Paul para o wide receiver Ramilo. A conversão de dois pontos foi realizada com sucesso.

Na campanha seguinte, o V8 conseguiu um bom avanço com o wide receiver Cutrim e o running back Regis entrou na endzone para anotar touchdown.

Logo depois, a equipe de Brasília conseguiu forçar erro no punt e recebeu a bola em ótima posição. Não demorou para que Benites marcasse mais um touchdown. Com Cutrim, o V8 conseguiu a conversão de dois pontos e empatou o jogo.

O ataque dos Lobos voltou ao campo, mas logo saiu devido a um fumble de Paul ainda dentro de seu campo de defesa. Após algumas tentativas falhas, o quarterback Filipe Alvim achou Luizinho livre na endzone e o V8 conseguiu sua primeira liderança na partida. Os Lobos bloquearam o chute de ponto extra e a equipe de Brasília foi para o intervalo liderand por 27 a 21.

O V8 recebeu a bola no início do segundo tempo e marcou logo na sua primeira posse de bola através de um passe de oito jardas de Filipe Alvim para Henrique Silva. Logo na sequência, os Lobos conseguiram mais um touchdown na conexão de Paul com Antonielle. Nenhuma das duas equipes conseguiu ponto extra nas duas pontuações.

Com o V8 na linha de 40 jardas de seu ataque, após bons avanços e faltas da defesa adversária, veio a melhor jogada da partida. Benites passou por vários defensores dos Lobos e correu as 40 jardas para marcar seu segundo touchdown na partida. Já que o jogo corrido do V8 estava funcionando, os Lobos tentaram ir na mesma onda e Lucas entrou na endzone saindo da linha de 5 jardas do ataque.

Já no último quarto, os Lobos conseguiram bons avanços com Lucas no jogo corrido. E através de passe de Paul para Antonielle, a equipe de Uberlândia empatou no placar. Com o ponto extra de Fernando, o time da casa recuperou a liderança, 40 a 39.

Faltando pouco mais de três minutos para o fim da partida, o V8 começou uma campanha que recebeu bastante ajuda da defesa dos Lobos, que cometeu duas faltas. Quando a bola estava na linha de 14 jardas, Benites recebeu o handoff e avançou pela esquerda até anotar seu terceiro touchdown na partida. Com a conversão de dois pontos, o V8 ficou na frente por 47 a 40.

O ataque dos Lobos voltou para o campo com pouco tempo para tentar empatar a partida, mas através de um bom retorno de William e de corridas de Lucas, Paul correu desde a linha de 30 jardas até a endzone para anotar touchdown. Com poucos segundos no relógio e um ponto de desvantagem, a equipe da casa tentou a conversão de dois pontos, mas Paul foi parado na entrada da endzone e o V8 assegurou a vitória.


Fonte: touchdown.net
Foto: Anna Paula Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário