segunda-feira, 30 de abril de 2012

Jogo dos invíctos termina com vitória do Minas Locomotiva

No último sábado, 28, Uberlândia foi palco do confronto entre Uberlândia Lobos e Minas Locomotiva, jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de Futebol Americano, realizado pela Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA). Ambas as equipes venceram os últimos jogos, e a partida decidiria quem assumiria a ponta da competição.

A partida começou disputada com o ataque das duas equipes não conseguindo avanços. Porém, quando teve oportunidade, a equipe de Uberlândia abriu o placar com um field goal, 3x0 Uberlândia Lobos. A equipe da capital não se assustou, e logo em seguida a linha ofensiva da capital cedeu longos 6 segundos de pocket para que o quarterback #12 Althoff pudesse completar um passe de 40 jardas para o wide receiver #80 Juliano.

Após o Touchdown, a locomotiva belorizontina foi obrigada a tentar uma conversão de dois pontos, em razão de uma falta pessoal de 15 jardas após a jogada. A descida não foi convertida, mas mesmo assim o Minas Locomotiva passou a frente: Lobos 3 x 6 Locomotiva. O jogo continuou com ambas as defesas dominando o campo, e o primeiro tempo terminou com a equipe da capital na red zone adversária, perdendo a chance de ampliar o placar.

No início da etapa final as equipes mais uma vez não conseguiram grandes avanços devido ao domínio do jogo pela defesa de ambas equipes. O jogo corrido de ambos ataques, apressou o relógio que continuava correndo após as jogadas. Já no fim do jogo, pouco antes do two minute warning, o Lobos converteu mais um field goal, empatando o placar em 6x6.

Neste momento, o Minas Locomotiva tinha a difícil missão de controlar o relógio e em pouco tempo conseguir pelo menos uma posição de campo favorável para tentar pontuar. Faltando 10 segundos para o fim da partida, o Minas Locomotiva teve a chance de vencer o jogo com um field goal de 40 jardas, mas o kicker reserva #24 Alvarenga (o titular, #2 Boizinho havia se machucado) acabou não conseguindo os 3 pontos levando o jogo para a prorrogação.

O cansaço predominava entre os 35 jogadores do Minas Locomotiva. A longa viagem sem descanso castigava os atletas que mesmo esgotados, estavam determinados a vencer a partida. Na disputa de cara ou coroa o Locomotiva escolheu começar com a posse de bola, na linha de 25 jardas do campo adversário. Na prorrogação, cada equipe tem quatro chances de fazer o touchdown ou o field goal, obrigando a equipe adversária a igualar no placar, o que levaria ao empate da partida ou superar a pontuação. Na terceira tentativa o Minas Locomotiva anotou seu touchdown com uma corrida do running back  #7 Abraão. Lobos 6 x 12 Locomotiva. A regra não permite conversão de ponto extra.

Desta forma, o time da casa estava obrigado a fazer o touchdown a fim de levar o jogo ao empate. Neste momento, a defesa de 14 jogadores do Minas Locomotiva, já completamente esgotada entendeu que o jogo estava em suas mãos, e em um drive surpreendente deteve o ataque do Lobos, que não conseguiu o touchdown de empate. Fim de jogo, Uberlândia Lobos 6 x 12 Minas Locomotiva.

Para o wide receiver e diretor de esportes do Minas Locomotiva Felipe Hadad, foi o jogo da superação. "Viajamos com desfalques e com um número reduzido de jogadores. Nossa estratégia era tentar manter a posse da bola para que nossa defesa pudesse ter tempo para descansar. Porém, não fizemos um bom jogo e a falta de concentração falou mais alto dentro de campo”. Sobre o momento difícil que o time da capital passou durante o jogo, Felipe afirma que a boa relação entre os jogadores foi fundamental, “Felizmente, nossa equipe se encontrou e entendeu que não tratava de um simples jogo, mas uma batalha interna contra o cansaço que cada um enfrentava. Nesse momento, unidos como uma família, conseguimos ignorar as adversidades e vencer a partida. Foi uma vitoria com um significado especial".

Jogador da defesa e do special teams, #85 Vinícius Alves, é da opinião que o Minas Locomotiva demorou a se encontrar em campo, "demoramos a entrar de cabeça no jogo, aceitamos muitas jogadas bobas e só fomos realmente jogar o que a sabemos no over time, mas pelo menos mostramos que a equipe tem poder de reação".

O defensive end do Locomotiva, #99 Adam Araújo, comentou: “Muitos atletas, entraram no jogo meio desligados, inclusive eu. Mas após o segundo field goal da equipe adversária, parece que nós acordamos para a partida, ao ver que estávamos empatados”. “Na prorrogação, senti que após o touchdown do nosso ataque, a responsabilidade ficou na conta da defesa, e que a galera do ataque estava muito confiante na gente, e sabiam que nós da defesa, conseguiríamos segurar as quatro descidas, que se tornaram seis.” relatou o jogar, sobre o momento decisivo da partida.

Também pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de Futebol Americano, Ipatinga Tigres e Pouso Alegre Gladiadores se enfrentaram. A equipe do vale do aço conseguiu uma vitória esmagadora por 55x0, e colocou o time de Pouso alegre em situação difícil no campeonato. Jogo onde houve também a estréia de dois jogadores gringos no campeonato.

A próxima partida do Minas Locomotiva, ainda invicto e líder da competição, será no dia 12 de maio na partida de volta contra o Ipatinga Tigres, em Ipatinga. Jogo que abrirá a segunda fase do Campeonato Mineiro.


Fonte: Assessoria de Imprensa, Minas Locomotiva
Foto: Priscila Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário